quarta-feira, 28 de março de 2012

Chaos Legion


Dados Principais
Apesar de não ser um rpg, Chaos Legion é um hack'n slash que merece um espaço. No jogo você possui uma espada e tem o poder de sacrificar almas perdidas para invocar criaturas chamadas Chaos Legion. Os inimigos atacam em ondas de grande número, e na maioria da vezes temos que destrir os alvos, que quando morrem, os outros inimigos desaparecem. Você controla os Legion que são as criatura invocadas por Sieg para ajudá-lo que quando não estão invocadas permitem que ele use um especial, que varia de legion para legion. Além disso, cada um dá alguma habilidade para Sieg (pulo duplo por exemplo) e dá algum bônus (aumenta o life ou a capacidade de almas, ou o ataque, ou a defesa). Eles possuem seus atributos também, mas, ao contrário de Sieg, que os aumenta através de itens, ele precisam de experiência, que conseguem lutando contra inimigos e itens chamdos experience gems, que podem conter 10 mil, 50 mil, 500 mil, ou 5 milhões.


História
Baseado no romance de Tow Ubukata, o protagonista, Sieg Wahrheit, recebe ordens de ir atrás de Victor Delacroix, um amigo, que roubou o llivro Apocrypha Of Yzarc (crazy de trás para frente), e impedí-lo de liberta o espírito de Azrail (deus da morte na mitologia hausa), que irá destruir os 3 planos de existência. No começo, Delacroix acha que Sieg matou sua amada, Siela, e por isso quer trazer um pandemônio que ele mesmo preparou não apenas para Sieg, mas para os pecados de todo o mundo. Ele se refere a isso a purificação do mundo, onde ele planeja usar hordas de monstros para purificar o mundo dos pecadores.
Durante a sua jornada, Sieg encontra Arcia, que é membro das Maidens Of The Silver, que lutava com um montro sozinha, pois suas companheiras foram assassinadas por ele. Com a ajuda de Sieg, ela consegue escapar e conta que elas estavam perseguindo Delacroix, e ao saber que Sieg está perseguindo-o também ela se junta a ele.


Gráficos
Os gráficos são bonitos e tem uma ampla sensação de profundidade. As magias e os Legion são bem feitos. O jogo só peca na poluição que fica quando existem muitos adversários na mesma tela. Fica díficil de se entender algo e tudo acaba ficando muito quadrado.

Som
Como muitos outros games do PS2 o som é algo de que não se pode reclamar. Faz bem o seu trabalho, deixando cenas de cg's com mais emoção.


Prós
Muitos golpes e magias para se poder aniquilar os inimigos. Quanto mais experiência mais forte fica seu legion e você ainda pode distribuir pontos em atributos.

Contras
No começo o gamer inexperiente pode se perder e não saber oque fazer com os legion. A perte da embolação visual atrapalha bastante, mesmo se fosse uma tv de 764856283 polegadas.


Opinião Pessoal
Esse game muda um pouco a visão de como as pessoas olham para um hack'n slash. Não tendo apenas que sair batendo, mas sim em pensar de evoluir seu personagem e os legion. Você muda de personagem conforme vai progredindo no jogo e ai as coisas começam a ficar interessantes. Cg's lindos que te fazem ficar boquiaberto. O jogo em si é gostoso de se jogar mas o problema da poluição visual acaba te fazendo ficar meio sem ação em certos momentos. No mais, Chaos Legion é um daqueles games que valem a pena ter pra dar uma diferenciada e relaxada dos rpgs.






Nenhum comentário:

Postar um comentário