segunda-feira, 9 de abril de 2012

Star Ocean: Till the End of Time


Dados Principais
É o terceiro game da série Star Ocean e que com o sucesso foi produzido um mangá na Monthly Shonen Gangan. Um rpg igual a qualquer outro, mas com alguns diferenciais que fazem ele ser único. O sistema de batalha não é o típico estilo menu (como na saga Final Fantasy ou Breath of Fire), mas a personagem pode se movimentar livremente pelo lugar da batalha e atacar em diversas posições, ou esquivar dos ataques inimigos, o qual lhe dá um fator estratégico que outros jogos do mesmo estilo não possuem. O jogo contém uma enciclopédia que cada vez que aparece uma palavra em uma cor diferente pela primeira vez, se criará uma nova entrada. Assim, se explicam múltiplos detalhes sobre geografia, história, raças, personagens e poderes. Possui um modo multiplayer muito interessante. Inclui também troféus; quando você realiza uma ação meritória em combate. Há um sistema de criação de objetos que, mediante diversas categorias (artesanato, engenharia, cozinha, ferraria, criação de poções, escritura, alquimia e sínteses) te permite criar múltiplos objetos que de outra maneira não se poderia obter. Cada personagem tem, em cada uma de ditas categorias, um nível de talento, e por cada objeto você pode incluir a três personagens. Quanto maior seja o nível de talento, mais possibilidades haverá que você consiga fabricar o objeto. O item que saia dependerá da quantidade de dinheiro que você use. Além disso, você pode contratar a diversos inventores especializados em um determinado talento para que te ajudem na fabricação.


História
A grande maioria do jogo se desenvolve em planetas subdesenvolvidos, ainda quando trata-se de um jogo de ficção científica futurística. Nele, se apresenta um universo em conflito entre a Federação Pangalactica (à qual pertence a Terra) e ao exército do Império Aldian, do qual só se conhece o nome, além dos problemas ocasionados pelo grupo separatista Quark e, mais adiante, pela nação Vendeeni, que trata de acabar com a família Leingod.
Ainda apesar do ambiente futurista, exista uma forma de "magia"; a simbologia (chamada Runología em Elicoor II), consistente em manipular os elementos através de uns símbolos gravados no corpo.
Star Ocean: Till End of Time começa no planeta Hyda IV, onde um jovem, Fayt Leingod, e sua amiga de infância, Sophia Esteed, estão em férias com a família de Fayt. Fayt é o filho de um famoso cientista no campo da genética symbological. Por alguma razão desconhecida, o Vendeeni - uma civilização alienígena com tecnologia altamente avançada que abrange somente um planeta único - ataca Hyda IV, iniciando assim uma guerra com a Federação Pangalactic. Fayt e Sophia escapa na nave Helre, mas são separados dos pais Fayt, Robert e Ryoko Leingod. O Helre também é atacado pelo Vendeeni, e os dois são separados e assim continua a trama.

 
Gráficos
Com uma palavra eu consigo resumir todo o gráfico do jogo: ESPETACULAR. O mundo 3D é lindo e muito bem feito, reflexos e tudo o que você possa imaginar de ambientação são detalhados. Tudo é grandioso e nem por isso a arte 2D é posta de lado, a tela de status e na tela de criação de itens. Os CG são fantásticos e logo quando você liga o game no console você se depara com uma apresentação de cair o queixo e nunca mais voltar ao normal. Confesso qye gráficos assim eu só consegui ver em 2 games, Black e no Valkyrie Profile 2. Simples, puro e bem trabalhado.


Som
Primeiramente, Motoi Sakuraba é um gênio que não consigo encontrar palavras para descrever as obras desse cara. Seu trabalho para áreas como igrejas e cidades grandes são perfeitos. Algumas de suas canções otimistas tendem a ser imprevisível, às vezes sendo momentos maravilhosos e outros que são um pouco brega e clichê, que é perfeitamente normal para um RPG japonês. Tudo tão bem feito a ponto de não se esquecer de certas músicas e nisso inclui os efeitos sonoros e as dublagens.

 
Prós
Otimas músicas, grande jogabilidade, o desenvolvimento dos personagens, lindos gráficos, otimo enredo, os adicionais que tem após o termino do game, incluindo as dungeons.


Contras
Conseguir todos os troféis lea MUITO tempo e com o jogar você vai acabar achando que as dungeons são repetitivas.


Opinião Pessoal
Pra mim, sem dúvida alguma é uma dos melhores rpgs feitos pela square-enix. É tudo tão maravilhoso e gostoso de se ver e jogar. Fiquei encantado com o game do começo ao fim. Tudo tão detalhado, tão bem feito que te faz ficar boquiaberto, claro se você presta atenção nesses detalhes. Sem dúvida alguma, se você gosta de rpg é obrigatório jogar. É um daqueles jogos que te fazem ver como seriam os jogos de rpg no futuro mas sem perder a grandiosidade dos rpgs retro. Digo isso porque hoje só tem lixo! Resumindo, JOGUE e JOGUE!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário