Dados Principais
É um FPRPG, sim, no meio de toda essa chuva de FPS um gênero antigo de rpg voltou aos consoles, o first-person-rpg de turnos. O gênero é tão antigo que novos jogadores de hoje em dia vão achar que é um gênero novo de rpg. kkkkk. Lembrando que na era dos games DOS para o PC, esse tipo de rpg era o que predominava com games tipo Eye of Beholder, Pool of Radiance, entre outros.
O jogo é aquela básica exploração de dungeons em primeira pessoa você monta sua party com personagens que possuem algumas classes, como: Landsknecht ,Survivalist, Protector, Dark Hunter, Medic, Alchemist e um Troubadour. Mais duas classes são liberadas com o decorrer do game, mas é muito lá na frente. O game é bem simples, não possuem npcs para conversar nem nada, é aceitar a missão no menu e seguir para a dungeon pra tentar completar. Uma coisa legal é que você mesmo vai desenhando o mapa da dungeon para depois não se perder.
História
A história é bastante interessante, suponho eu. Você tem uma guilda de aventureiros que estão ansiosos para explorar o labirinto Yggdrasil em Etrian. A misteriosa floresta que todos querem saber os segredos é a fonte de atenção principal da cidade. Muitas recompensas são prometidas aos aventureiros que podem explorá-la.
Você pega as missões das pessoas responsáveis e vai explorar o labirinto para completar as quests que eles pedem a você.
Depois de mapear o primeiro andar, o chefe começará dando-lhe missões para explorar e descobrir os mistérios. Mais tarde você verá que nem todo mundo é tão inocente quanto eles aparentam. A história se expande além do término do jogo mas que precisa ser jogada pra poder entender melhor.
Gráficos
Com um ar de retro game os gráficos deixam a desejar pela capacidade gráfica que o DS possui. São simples, as dungeons em 3D mas tudo muito quadrado, os inimigos são desenhados a mão e a única sensação de sprite é quando eles atacam. Se você prestar muita atenção nos gráficos vai acabar enjoando e deixando o game de lado.
Som
Nada mais que meia dúzias de músicas chatas, enjotivas que grudam no game pra sempre kkkkk
O pior de tudo que nenhuma delas é marcante e nem nada que como tempo te faz jogar o game no mudo :x
Os personagens não possuem vozes e os efeitos sonoros são toscos "/
Prós
Além do ar retrô dos games em DOS, outras coisas se destacam. A exploração das dungeons se torna viciante, o comprimento do game é algo legal porque você poder jogar mais depois e descobrir ainda mais segredos e a dificuldade é desafiadora e instigante.
Contras
O som, os lugares são muito repetitivos, fraco em tudo.
Opinião Pessoal
No começo eu joguei 20 minutos do game e já tava enjoado porque esse é um jogo que você vai gostando e não curte logo de cara. Depois de 2 dias eu já tava louco querendo saber qual era a dungeon seguinte porque aquela já tinha me enjoado KKKK
O conselho de jogar o game no mudo é real, as músicas são chatas.
É gostoso reviver essa era do DOS, mesmo com uma merda feita para o ds.
No geral o game é bom, desafiador e viciante, mas se lembre de tirar o som KKKKKKKKKKK